Olá, pessoal!
O implante de silicone continua sendo uma das principais cirurgias plásticas realizadas no Brasil e no mundo e sabemos que isso acontece pelo elevado ganho de autoestima que esse procedimento pode proporcionar. Por isso resolvemos falar sobre o método inovador que usamos aqui na Clínica Fabricio Regiani, o Dual Plane, e seus benefícios para as mulheres.
O que é o método Dual Plane de implante de silicone?
O Dual Plane é uma técnica revolucionária para implante de próteses de silicone que foi difundida pelo cirurgião plástico norte-americano John Tebbetts. Ela possui diversos benefícios comprovados para o aumento dos seios que observamos em nosso atendimento às pacientes desde que a adotamos.
Para entende-lo, é preciso compreender a estrutura interna da mama que é composta por tecido – pele, gordura e músculo – e também pela glândula mamária. Normalmente, os implantes de próteses de silicone eram posicionados abaixo ou acima dos músculos da região. Essa é uma das principais diferenças quanto ao método Dual Plane: ele posiciona a prótese no meio, entre duas camadas de músculo. Parece simples, não é? Mas essa pequena mudança alterou completamente a experiência do aumento de mamas.
Quem é indicado para aumentar o volume das mamas com Dual Plane?
O método Dual Plane é indicado especialmente para mulheres que possuem muito pouco volume mamário, aproximadamente 2 centímetros de tecido, que pode ser verificado se você “pinçar” a parte da mama que fica acima do mamilo.
Essas características são encontradas geralmente em mulheres muito magras, seja por fatores genéticos ou por emagrecimento excessivo. O resultado será mais natural, eliminando aquele aspecto evidente de possuir a prótese de silicone.
Quais são os benefícios de implantar silicone através do Dual Plane?
Diversos pontos positivos podem ser apontados no implante de próteses de silicone realizado com a técnica Dual Plane. Todos eles seguem abaixo e se relacionam desde a estética até a recuperação.
- Aspecto mais natural: Por serem cobertas por uma camada de tecido muscular, as próteses de silicone ficam menos “marcadas”. Ou seja, a região peitoral ganha visibilidade somente pelo aumento de volume, evitando um desconforto que até então era bastante comum entre as mulheres que passavam pelo procedimento;
- Toque mais macio: Pelo mesmo motivo que citamos acima, as próteses de silicone ficam menos palpáveis através do Dual Plane. Isto quer dizer que o aspecto natural não é somente mais visível, mas também mais sensível, especialmente na parte superior das mamas;
- Resultados prolongados: A cobertura mais robusta, proporcionada no Dual Plane pela camada de músculo que fica à frente e atrás das próteses de silicone, permite que os resultados sejam mais duradouros e diminua a incidência de troca de prótese;
- Recuperação ultra-rápida: Diferente de outros métodos, nos quais a paciente precisa ficar em repouso por até 2 semanas, a técnica Dual Plane permite normalmente que no dia seguinte ao procedimento a paciente já retorne a algumas de suas atividades diárias. Incrível, não é?
Curtiu o nosso artigo e quer saber mais sobre a técnica revolucionária do Dual Plane? Entre em contato conosco pelo site ou por telefone e agende uma consulta para saber mais! Em caso de dúvidas sobre qualquer cirurgia plástica, também estamos sempre à disposição. O prazer será todo nosso em atender você! 😉