Apesar da realização de dietas e exercícios regulares, muitas pessoas apresentam uma maior flacidez, até mesmo com excesso de pele na região das coxas. Esta alteração pode ser decorrente de fatores hereditários, grandes emagrecimentos, envelhecimento, entre outros fatores.
O excesso de pele nesta região pode se tornar um fator importante na diminuição da qualidade de vida destes indivíduos, dificultando a realização de atividades esportivas e até mesmo o convívio social.
O lifting de pernas ou lifting crural é o procedimento em que se remove o excesso de pele e gordura da região interna da coxa.
Sou candidato(a) ao procedimento?
O lifting de pernas pode ser indicado para você caso sua queixa seja a flacidez das pernas com excesso de pele e não há uma idade pré-definida para a realização deste procedimento. É importante discutir com seu médico o tamanho e posicionamento das cicatrizes.
O procedimento
O lifting de pernas é realizado em ambiente hospitalar, sob anestesia geral. É realizada uma incisão que pode ser situada apenas na virilha, até a metade da coxa ou até o joelho, dependendo da demanda do paciente e da quantidade de pele em excesso. Geralmente utilizamos um dreno, que é retirado com 24h, porém em alguns casos selecionados, esses drenos não são utilizados. O procedimento dura cerca de 3 horas e o paciente dorme uma noite no hospital.
Cuidados após o procedimento
Após o lifting de pernas, o paciente deverá utilizar cinta cirúrgica durante cerca de 60 dias e se deve evitar atividades físicas por cerca de 45 dias. Atividades diárias de cuidado pessoal podem ser realizadas pelo paciente desde o primeiro dia.
As consultas de revisão devem ser realizadas conforme orientação médica.
Quanto tempo vai durar meu resultado?
Não é possível prever a durabilidade dos resultados do lifting de pernas, uma vez que o sucesso da cirurgia depende de diversos fatores individuais, variando de paciente para paciente, como fatores genéticos, hábitos de vida e cuidados com a pele.
É importante a associação de procedimentos dermatológicos e cuidados com a pele para a manutenção dos resultados.
Antes de se submeter a qualquer cirurgia é importante checar com seu médico se você cumpre os requisitos mínimos. Discuta sempre as informações do pós-operatório. Exponha suas expectativas em relação ao resultado. Desconfie de resultados milagrosos. Cirurgia plástica é uma ciência.
Lembre-se de procurar sempre um cirurgião plástico qualificado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.