Sem preconceito: entenda a cirurgia plástica masculina

Olá, pessoal!

Já faz algum tempo que a cirurgia plástica masculina vem ganhando espaço entre os procedimentos que realizamos aqui na Clínica Fabricio Regiani. Segundo uma pesquisa de 2017 da Academia Americana de Plástica Facial e Cirurgia Reconstrutiva, 31% dos homens estão extremamente propensos a realizar alguma melhoria estética, incluindo cirurgias, e quem puxa a fila são os mais jovens, entre 18 e 34 anos, representando 92%. Por isso nós resolvemos fazer um artigo para ajudar os homens a entender qual cirurgia plástica masculina mais se enquadra no seu perfil. Mas vale a pena destacar que estamos nos baseando nos procedimentos mais procurados – a maioria das cirurgias plásticas podem ser realizadas tanto em homens quanto em mulheres.

Por que os homens procuram a cirurgia plástica masculina?

Antes de abordar cada um dos procedimentos, é muito interessante notar os motivos pelos quais os homens estão buscando a cirurgia plástica masculina e nos motiva a continuar atendendo com toda a dedicação os nossos pacientes.

Ainda de acordo com a pesquisa realizada pela Academia Americana de Plástica Facial e Cirurgia Reconstrutiva, a primeira razão para que eles estejam buscando a cirurgia plástica masculina é se sentirem bem consigo mesmo. Em outras palavras, existe uma relação direta entre cirurgia plástica e autoestima.

Sem preconceito: entenda a cirurgia plástica masculina

Em segundo lugar, aparece o desejo de parecerem menos cansados. Ou seja, os homens estão se percebendo mais e notando os efeitos de uma rotina pesada de trabalho, que a maioria de nós possui, certo? O espelho não é mais um objeto direcionado às mulheres.

No terceiro motivo apontado na pesquisa, podemos observar mais uma quebra de preconceito: os homens buscam a cirurgia plástica para agradar as parceiras ou parceiros. Sinal dos novos tempos! Especialmente porque “agradar” há poucas décadas era considerado papel da mulher.

Qual cirurgia plástica masculina eu devo buscar?

Agora nós vamos listar pra vocês entenderem exatamente os benefícios e objetivos de cada procedimento em cirurgia plástica masculina – ou seja, aqueles mais buscados por esse público. Lembrem-se que essas são explicações resumidas e em caso de dúvidas, sugerimos entrar em contato e até mesmo agendar uma visita, pois cada caso pode possuir uma indicação diferente, combinado?

  1. Otoplastia
    Essa intervenção aplica um reposicionamento das orelhas e é conhecida por corrigir a popular “orelha de abano”. Muitos homens sofrem bullying na infância, o que pode acarretar em problemas sérios, como a depressão. Através da Otoplastia, eles deixam pra trás esses problemas e conseguem atingir uma maior harmonia facial, com as orelhas mais próximas à cabeça. Vale apontar que a Otoplastia também corrige pequenas alterações genéticas no formato e pode alterar de forma moderada o tamanho das orelhas.
  2. Lipoaspiração
    Atualmente, o contorno corporal pode causar tanto incômodo para o paciente quanto o excesso de peso. A lipoaspiração é o procedimento focado nas gorduras localizadas, pequenos depósitos de gordura que geralmente são determinados por fatores genéticos. Sabe aquela “pochete”, na linguagem popular, que por mais horas na academia que você passe, não sai de jeito nenhum? Pois é! Ela pode ser corrigida ou até eliminada, dependendo do caso, através da lipoaspiração.
  3. Correção de Ginecomastia
    Sem preconceito: entenda a cirurgia plástica masculina
    Você já deve ter conhecido algum homem que teve um crescimento exagerado na região mamária. O nome desse distúrbio é Ginecomastia e pode ter origem glandular (quando a glândula mamária fica de tamanho desproporcional) ou ocorrer por excesso de peso, sendo chamada também de lipomastia. Essa condição pode causar queda de autoestima e criar uma série de barreiras sociais ao homem que a possui, ligadas à vestimenta e até ao lazer – como as idas à praia, por exemplo. Assim, corrigi-la através de uma cirurgia plástica é uma das opções mais indicadas.
  4. Rinoplastia
    Com a aceitação de suas imperfeições e a busca da melhoria estética, muitos homens querem tornar o nariz um pouco menor e mais harmônico. A rinoplastia pode atingir esses objetivos e simultaneamente manter as características faciais do paciente. Para isso, é importante buscar um cirurgião plástico de confiança e ser sincero e transparente desde o primeiro encontro.
  5. Implante capilar
    Sem preconceito: entenda a cirurgia plástica masculina
    A calvície é uma condição que atinge nada menos do que metade da população masculina acima dos 50 anos. Por isso esse procedimento pode ter benefícios incríveis, já as técnicas mais avançadas têm resultados permanentes e transformam completamente as feições do paciente. Vale a pena ler o artigo da nossa especialista no assunto, Dra. Hazel Fischdick, pra entender mais.
  6. Blefaroplastia
    A região dos olhos faz toda a diferença para a nossa relação com as pessoas, concordam? Muitas vezes a primeira impressão é a que fica. Por isso a blefaroplastia, que trata as bolsas de gordura abaixo dos olhos, além do excesso de pele nas pálpebras, pode ser tão benéfica para a autoestima do homem. A flacidez e o envelhecimento nessa área são comuns, por causa dos efeitos do sol e da perda de gordura facial causada pelo passar dos anos.
  7. Preenchimento facial
    Sem preconceito: entenda a cirurgia plástica masculina
    Esse é um procedimento não invasivo que visa tratar as rugas estáticas – aquelas que não dependem da nossa expressão para ficarem visíveis. Esse tipo de ruga aparece por causa da perda de volume, geralmente em forma de linhas, por isso realizamos o preenchimento com ácido hialurônico, que tem efeitos extremamente positivos e muito rápidos.
  8. Aplicação de Toxina Botulínica
    Se o Preenchimento Facial trata as rugas estáticas, a aplicação de Toxina Botulínica tem o objetivo de corrigir as rugas móveis, ou seja, aquelas que transparecem aos estarmos preocupados (testa franzida) ou sorrindo (“linhas de marionete”). Essa substância age diretamente na comunicação dos músculos com o nosso cérebro, minimizando os movimentos e assim dando mais firmeza ao rosto. De quebra, também é um procedimento não invasivo!

Gostou do nosso artigo e está cogitando realizar uma cirurgia plástica masculina ou indicar para algum conhecido? Tire suas dúvidas sobre esses ou quaisquer outros procedimentos em cirurgia plástica no nosso site ou entre em contato conosco! A Clínica Dr. Fabricio Regiani terá o maior prazer em lhe atender. Esperamos você pra agendar uma visita!

Saiba mais sobre