Saiba e aproveite as vantagens da cirurgia plástica no inverno

Oi, pessoal!

Muita gente já sabe que o inverno é uma época bastante aconselhada para a realização de uma cirurgia plástica. Para não restarem dúvidas, nós resolvemos fazer este artigo esclarecendo todos os benefícios que o inverno pode trazer ao paciente – e vão muito além do pós-operatório, sabiam?

Qual é a principal vantagem da cirurgia plástica no inverno?

Ao longo dos anos, realizando sonhos de muitos pacientes na Clínica Fabricio Regiani, percebemos que o maior legado de uma cirurgia plástica é o aumento da autoestima. E existe época melhor do que o verão para estar no auge do amor próprio e beleza?

Entre os meses de novembro e fevereiro, ninguém quer perder as idas à praia, festas na piscina ou qualquer evento ao ar livre. Mas provavelmente é isso que vai acontecer caso você realize uma cirurgia plástica nos extremos do ano.

O tempo de recuperação da Abdominoplastia e a Lipoaspiração, por exemplo, é superior a dois meses. Levando ainda em consideração que a academia precisará ser “abandonada” por esse mesmo período, chegar com aquele corpo geralmente desejado pode ser um desafio inalcançável. Por outro lado, a antecedência do procedimento no frio pode representar o melhor carnaval da sua vida, já pensou?

Quais são os outros benefícios da cirurgia plástica no inverno?

Dois dos procedimentos mais transformadores e procurados pelas pacientes, a Abdominoplastia e a Lipoaspiração possuem outro ponto em comum: ambas requerem o uso de cinta cirúrgica por cerca de 8 semanas. No inverno, essa necessidade fica menos incômoda, pelas temperaturas mais baixas.

O mesmo se aplica a qualquer cirurgia plástica que atue na região das mamas, igualmente indicadas para o inverno, por causa do uso do sutiã cirúrgico. Ele é necessário para sustentação e cicatrização controlada por 45 dias no caso do implante de próteses de silicone, e 60 dias para redução de volume e mastopexia (lifting de mamas).

Existe também uma condição simples relacionada ao inverno que se soma aos benefícios que já citamos aqui: o frio provoca uma vasoconstrição periférica – ou seja, uma contração dos vasos sanguíneos. Na prática, ocorre a redução do inchaço natural de qualquer cirurgia plástica e consequentemente uma autoestima renovada mais rapidamente, com resultados visíveis mais próximos do resultado final.

O período do ano é mais um fator que geralmente é benéfico à recuperação: as férias do meio do ano são ideais para fazer repouso. Mas não é preciso estar em recesso, já que evitar a exposição solar é uma das recomendações e as atividades de lazer e socialização acontecem preferencialmente em locais fechados e aconchegantes – ao contrário do verão, quando os programas ao ar livre dominam.

É importante ressaltar, contudo, que o inverno não é garantia de melhores resultados da sua cirurgia plástica. O que observamos é que pelas facilidades geradas, a recuperação fica mais tranquila e isso tem impacto positivo na cicatrização e no cumprimento de todas as recomendações pós-operatórias. Sempre consulte um cirurgião plástico especialista com pelo menos oito anos de prática!

Quais são as cirurgias plásticas mais indicadas para o inverno?

Nós já citamos aqui nada menos do que cinco procedimentos que o inverno pode ser a melhor época para realizar: abdominoplastia, lipoaspiração, implante de prótese de silicone, redução do volume das mamas e mastopexia (lifting de mamas).

Além deles, nós indicamos considerar outras quatro cirurgias plásticas que merecem ser consideradas nessa época e vamos explicar o porquê de cada uma delas:

  • Rinoplastia: sabemos que o nariz ocupa uma área central do rosto e por isso esse é um procedimento sonhado por tantas pessoas. Por outro lado, a recuperação pode ser mais incômoda, já que os curativos só são retirados após 15 dias. No inverno, o repouso e a menor exposição solar (que deve durar cerca de 2 meses) facilitam o exercício de paciência necessário até observar o resultado final.
  • Lifting de pernas: a parte interna das coxas pode ser um desconforto tanto estético quanto para a autoestima, gerando restrições na prática de exercícios físicos. Depois da retirada do excesso de flacidez dessa região, é necessário uso de cinta cirúrgica por 60 dias, que será muito menos incômoda no inverno.
  • Lifting de braços: basicamente os mesmos objetivos e recomendações do lifting de pernas se aplicam na região dos braços onde existe aquela “pendência” notada na hora de acenar. A cirurgia plástica pode remover esse excesso, mas os 45 dias sem exercícios físicos podem ser um tédio para pessoas mais ativas no verão, sem falar na possibilidade de viagens, idas à praia, etc.
  • Ritidoplastia (lifting facial): quando a maturidade chega, é normal que os efeitos do tempo apareçam na face e no pescoço, regiões que ganham flacidez naturalmente e ficam mais expostas ao sol. Assim, a ritidoplastia, que necessita curativo em forma de capacete (retirado em até 48h), é um procedimento que traz rejuvenescimento e merece ter seus resultados visíveis no verão. Além disso, a necessidade de evitar a exposição solar no rosto se torna bem mais complicado no período mais quente.

Agora conta pra gente, o que falta pra agendar uma visita? Entre em contato conosco, sua opinião é muito importante pra nós! Em caso de dúvidas sobre qualquer cirurgia plástica ou procedimento estético, a Clínica Dr. Fabricio Regiani terá o maior prazer em te atender e te receber aqui!

Saiba mais sobre