Olá, amigos!
Vocês já devem ter ouvido falar em lifting. Acertamos? O que talvez você não saiba é que essa cirurgia plástica pode ser aplicada em uma das regiões que mais gera incômodo, especialmente para as mulheres: a parte interna das coxas! Por isso nós decidimos fazer este artigo e destacar todos os benefícios que o lifting de pernas possui. Depois não esqueçam de dizer pra gente se gostaram nos comentários, combinado?
Quando o Lifting de pernas é indicado?
Se você acha que possui excesso de pele e flacidez nas pernas, provavelmente o lifting é indicado a você. Essa cirurgia plástica é voltada para pessoas que possuem incômodos funcionais e/ou estéticos relacionados à parte interna das coxas. Usualmente estes desconfortos são causados por recentes e grandes emagrecimentos, além de fatores hereditários e o próprio envelhecimento.
Mas atenção: é importante destacar que o lifting não mira um emagrecimento local e também não substitui uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios. Na verdade, possuir hábitos saudáveis em geral auxilia o paciente a obter sempre os melhores resultados em qualquer cirurgia plástica e a prolongar seus resultados.
Quais são os benefícios do Lifting de pernas?
Se você está lendo este artigo, provavelmente sabe que a questão funcional é tão importante quanto a estética quando se fala da parte interna das coxas. Isso porque o excesso de pele e gordura nesta região traz uma série de incômodos que pode até afetar a manutenção de uma vida saudável!
Mas se você tem dúvidas, vamos dar um exemplo extremamente comum para demonstrar: a caminhada. Esse exercício aeróbico é geralmente uma das primeiras recomendações dos médicos para pessoas sedentárias ou que precisam intensificar suas atividades físicas. Seus benefícios são diversos, mas estão ligados ao sistema cardiovascular, ajudando a evitar doenças como a diabetes e a hipertensão, além de melhorar a circulação, a capacidade respiratória, aumentar a disposição durante as tarefas diárias, entre outros.
E porque a caminhada é um dos mais indicados exercícios físicos da atualidade? Simples: é o mais fácil de ser praticado e inserido na rotina. Se você mora há alguns quilômetros distante do trabalho, pode substituir o transporte público ou o carro por uma caminhada diária. Além de melhorar a saúde, estará economizando!
Agora voltemos nosso foco para você, que se queixa do excesso de pele, gordura e flacidez na região interna das coxas – nós sabemos o que está pensando. “Não consigo realizar uma simples caminhada de short/bermuda/saia, porque o atrito causa lesões na pele”. Como se não fosse suficiente, ainda precisa lidar com os olhares ou comentários desconfiados de quem acha que está “arrumando desculpa” para não se exercitar. “Basta usar calça” é um dos argumentos, ignorando o clima quente que perdura por praticamente todo o ano na maioria das regiões do Brasil. Além do mais, é justamente a restrição que potencializa todos os problemas.
Na parte estética, o incômodo em usar roupas mais curtas, trajes de banho ou de ginástica, unido aos que já citamos, acaba afetando a autoestima do paciente. Mas, calma! Tudo isso pode ser minimizado através do Lifting.
Existem outras partes do corpo onde o Lifting pode ser realizado?
Além das pernas, o lifting pode ser realizado em outras três partes do corpo: rosto, mamas e braços. Cada um deles possui suas próprias peculiaridades, que vamos explicar resumidamente mais abaixo, mas é fundamental destacar que é muito importante ser transparente com seu cirurgião plástico quanto aos objetivos!
- Lifting de braços ou Lifting Braquial: Esse é para aquela parte interna do braço que frequentemente balança e acaba incomodando muito quando acenamos. Pois então, é justamente esse incômodo que o Lifting nesta região pode eliminar.
Este local é um dos grandes alvos de reclamação dos pacientes, basicamente por estar muito visível com o uso de camisas ou vestidos sem manga, assim como na praia ou piscina.
- Lifting Facial (Ritidoplastia): Se você deseja conferir um ar leve e descansado ao rosto e ao pescoço, este lifting é indicado pra você. Ele diminui os efeitos do passar dos anos nessas regiões, que acontecem pela perda de firmeza e gordura facial.
- Lifting de mamas (Mastopexia): Esse procedimento é utilizado para tratar a flacidez das mamas e muda seu formato de acordo com as características individuais de cada paciente. O excesso de pele é removido e acaba proporcionando um novo formato, adaptado ao desejo da paciente. Dependendo do caso, também é indicada a implantação de prótese de silicone.
Agora conta pra gente, você gostou do nosso artigo? Entre em contato conosco, sua opinião é muito importante pra nós! Em caso de dúvidas sobre o lifting de pernas ou qualquer outra cirurgia plástica, a Clínica Dr. Fabricio Regiani terá o maior prazer em lhe atender, tirar suas dúvidas e agendar uma visita.