Olá, leitores!
Eu sou a Dra. Hazel Fischdick e vou abordar neste artigo o Implante Capilar, área em que me especializei em Israel, e que é o tratamento mais eficaz e definitivo para a queda de cabelo de origem genético-hormonal. Espero que vocês gostem e terminem a leitura com todas as dúvidas elucidadas. Vamos lá!
Para quem é indicado o implante capilar?
Qualquer pessoa que tenha queda de cabelo de origem genético-hormonal pode se submeter ao tratamento com o transplante capilar. É necessária a avaliação correta para checar se a queda é realmente causada por calvície ou por algum outro fator – interno ou externo.
Além disso, é necessário possuir cabelo com boa densidade na parte de trás ou lateral da cabeça.
A partir dos 50 anos, a maior parte dos homens apresenta algum tipo de queda de cabelo. O mais comum deles é chamado tecnicamente de Alopécia androgenética (AAG) e pode ser observada também em mulheres, apesar de se manifestar de forma diferente.
Como é feito o implante capilar?
Antigamente, a cirurgia de implante capilar retirava um grupo de fios de cabelo da área onde ainda havia abundância e esse conjunto que continha cerca de 20 fios era implantado. Hoje a técnica é bem mais especifica e traz resultados completamente naturais.
A técnica FUE (Follicular Unit Extraction – Extração da Unidade Folicular, em português) permite a retirada dos fios sem deixar uma cicatriz longa e linear na parte de trás da cabeça, permitindo também uma recuperação mais rápida e o retorno mais precoce às atividades do dia a dia e exercícios físicos.
Quais são os benefícios do implante capilar?
Para entender o quanto o implante capilar pode ser benéfico, seja para o homem ou para a mulher, é necessário entender que nossos fios de cabelo têm origens diferentes. Não, você não leu errado! Estou falando da origem embriológica, ou seja, quando ainda estamos nos formando na barriga de nossas mães.
Por possuir uma origem diferente, mesmo quando movidos de lugar, os fios carregam consigo suas características. Em outras palavras, eles não sofrerão os efeitos da calvície, que tem como um de seus principais vilões os receptores de testosterona (hormônio) no topo da cabeça.
Além disso, não posso deixar de destacar o ganho de autoestima que o implante capilar proporciona. É muito comum que, ao procurar o consultório, muitos pacientes já tenham apelidos relacionados à calvície, possuam sintomas de depressão ou sejam adeptos de bonés e chapéus para esconder a perda dos fios.
Já pensou no calor e no incômodo que as pessoas se submetem, simplesmente por ter uma condição hormonal que provoca a queda de cabelo? É por isso que o implante capilar pode ser tão importante e gratificante, ainda mais por seus resultados permanentes!
E aí, gostou do artigo? Tire suas dúvidas sobre essas ou qualquer outra cirurgia plástica no site da Clínica Fabricio Regiani ou entre em contato conosco! Teremos o maior prazer em lhe atender e esperamos você pra agendar uma visita!