Olá, pessoal!
Nossos artigos preferidos são aqueles que falam de novidades, vocês também gostam? Por isso, estamos muito animados em divulgar um procedimento incrível que acaba de chegar à Clínica Fabricio Regiani: o plasma puro, que não necessita cirurgia! Seus benefícios são tão incríveis que ele pode substituir até mesmo alguns casos de Blefaroplastia (cirurgia de rejuvenescimento do entorno dos olhos, chamado de “região periorbitária”). Vamos conhecer cada um desses benefícios?
O que é o Plasma puro?
Você deve estar se perguntando: “Mas o que exatamente é essa substância chamada ‘plasma puro’ que pode ter os mesmos efeitos de uma cirurgia
plástica convencional?”. Então antes de abordarmos cada ponto positivo do tratamento, vamos explicar!
Para começar a entender, vale lembrar das aulas de ciência na época da escola – você talvez se lembre que o chamado plasma é o quarto estado da matéria (líquido, sólido, gasoso e… Plasma!), que só se forma em condições muito especiais. Pela complexidade de sua manipulação, seu uso é bem recente na área estética, daí a novidade!
Mas por quê plasma “puro”? O plasma constitui de íons e elétrons livres produzidos a partir do superaquecimento de um gás, ou seja, ocorre quando uma substância gasosa sofre ionização. Alguns aparelhos geram o plasma através da corrente elétrica contínua e, portanto, o plasma gerado se mistura com a corrente elétrica e não é considerado puro. Tais aparelhos aumentam o risco de causar queimaduras, além de serem contraindicados em pessoas que possuem marca-passo ou implante coclear. O plasma puro é uma tecnologia de ponta que promove a ionização do gás através de uma descarga elétrica sem contato com a pele. Por emitir uma onda pseudo-sinusoidal (com a mesma velocidade de propagação, frequência e comprimento) sem contaminação por corrente elétrica ou radiofrequência, essa nova tecnologia é extremamente segura. O processo consiste em sublimação (mudança de estado de sólido para gasoso) controlada da pele, com retração imediata da mesma, sem ultrapassar a lâmina basal (limite entre epiderme e derme).
Por que o Plasma puro é diferente de outros tratamentos?
O tratamento com plasma puro se destaca e tem sido apontado como revolucionário por diversas características próprias. A primeira e principal delas é alterar consideravelmente o aspecto da região onde é aplicado sem necessidade de cirurgia, no próprio consultório.
A segunda é que para atingir os resultados almejados naquela área são necessárias, geralmente, somente 3 sessões, com intervalo de apenas 30 dias entre elas.
Mas você provavelmente quer logo saber como o tratamento com plasma puro pode provocar ganhos tão incríveis sem cirurgia, acertamos?
Como funciona o tratamento com Plasma puro?
A base do tratamento com plasma puro nós já explicamos: trata-se de uma sublimação aplicada onde há excesso de pele. Agora, falta deixar claro porque esse procedimento pode ser tão eficiente contra as rugas e linhas de expressão!
O primeiro ponto fundamental é entender o grau de precisão deste procedimento. Com um instrumento com metade do comprimento de uma caneta comum, conectado a uma ponteira, o cirurgião plástico irá emitir o plasma em micropontos da região – após aplicação de anestesia local –, com pequenos espaços de pele intacta entre eles.
Em frações de segundo, as células recebem uma energia equivalente a 1000 graus celsius, que induz o organismo a repô-las imediatamente, começando uma retração imediata que segue ocorrendo por até 30 dias. Assim, forma- se uma crosta momentos depois (que lembra aquelas que surgem quando lesionamos a pele em alguma queda, quem nunca teve um joelho ralado quando criança?), uma espécie de proteção natural para a pele “recém- nascida” no local, até que ela tenha capacidade de estar exposta ao ambiente.
Essa crosta não deve ser molhada ou retirada e, geralmente, cai por si só em no máximo 10 dias. Depois disso, ficará evidente no local a redução dos excessos, assim como a diminuição das linhas de expressão. Durante todo o período de tratamento é necessário usar filtro solar e creme reparador.
Quais são os benefícios do tratamento com Plasma puro?
Agora que você já sabe que o tratamento com plasma puro é extremamente preciso, altamente tecnológico e pouco invasivo, nós vamos explicar um pouco mais sobre seus resultados. Afinal, por que ao fim do tratamento os pacientes costumam ficar tão satisfeitos?
O segredo está em como a pele se reconstrói. A epiderme – camada mais superficial da pele que é sublimada pelo plasma, possui “fronteiras” (membranas) que têm microcanais de ligação com o ambiente externo. Ao longo do tempo, essas passagens vão sendo cada vez mais obstruídas por tecido morto e outras substâncias, algo que não pode ser resolvido através da simples retirada de pele.
Ao receber o plasma, a resposta da camada de pele é uma espécie de “formatação”, igual aos nossos computadores, quando estão lotados e precisamos limpá-los, entendeu? Ela irá criar um novo tecido, mas com todos os canais desobstruídos e outras células saudáveis no entorno, facilitando o processo de regeneração e evitando que a pele ficasse extremamente vulnerável.
Essa parte do processo que quebra essa “argamassa” antiga que une as células da pele, ativa a produção de colágeno (substância responsável por dar elasticidade e textura à pele) em níveis mais altos que em outros tratamentos, e provoca um “efeito elevador”, renovando totalmente o aspecto da região.
O que mais eu devo saber sobre o Plasma puro?
O tratamento com plasma puro não demanda cirurgia e ao mesmo tempo costuma ter resultados incríveis. Contudo, devemos alertar que nem todo paciente com excessos na região do entorno dos olhos é indicado. Isso porque o procedimento é mais recomendado para remover excessos de pele e não bolsas de gordura, que são comuns nesta região.
Por outro lado, o plasma puro também pode ser aplicado em outras situações, com diferentes tempos de tratamento:
- Rugas na frente das orelhas, próximas ao orifício auditivo
- Rejuvenescimento íntimo (Cirurgia íntima ou Ninfoplastia)
- Dobras excessivas no pescoço
- “Bigode chinês”, que são aquelas linhas de expressão no canto da boca, variando de acordo com as características de cada paciente;
- Manchas de sol (melanoses), variando de acordo com o tipo de mancha e o tamanho;
- Marcas de acne (espinhas), variando de acordo com o tipo de marca e tamanho.
Gostou do nosso artigo sobre o Plasma puro? NÃO PERCA TEMPO e marque uma visita aqui com a gente! Tire suas dúvidas sobre essa ou qualquer outra cirurgia plástica no nosso site ou entre em contato conosco! A Clínica Dr. Fabricio Regiani terá o maior prazer em lhe atender. Esperamos você pra aprimorar sua beleza e autoestima!