Lifting com fios

Com a vida corrida atual, é cada vez mais difícil nos afastarmos das atividades diárias por muito tempo. Pensando nisso que o lifting com fios é um procedimento cada vez mais procurado por não ser um procedimento cirúrgico tão invasivo.

Diferente dos fios antigos, atualmente é utilizado um material absorvível e estimulador da formação de colágeno, o ácido poli-lático e os tratamentos possíveis vão desde a elevação dos supercílios, bochechas e definição da mandíbula, até o tratamento do pescoço e do umbigo “chorão”.

Sou candidato(a) ao procedimento?

Não há uma idade para se realizar o lifting com fios, pois a queixa de declives corporais depende de fatores genéticos e alterações decorrentes do estilo de vida do paciente. Fatores como tabagismo e exposição solar podem ser prejudiciais e agravar os quadros de procura por esse procedimento.

O procedimento

As aplicações do lifting com fios são realizadas ambulatoriamente, no próprio consultório, sob efeito de anestésico local. O procedimento demora cerca de 30 minutos e os efeitos são percebidos imediatamente.

Cuidados após o procedimento

Após realizar o lifting com fios, é importante não realizar atividades físicas, abaixar a cabeça, evitar fontes de calor e saunas, não realizar massagens faciais ou tratamentos dentários e é recomendado uso de gelo.

Caso fique alguma equimose, a paciente deve evitar exposição solar até o seu desaparecimento.

Quanto tempo vai durar meu resultado?

Não é possível prever a durabilidade dos resultados do lifting com fios, uma vez que dependem de diversos fatores individuais, variando de paciente para paciente, como fatores genéticos, hábitos de vida e cuidados com a pele. O fio é absorvido pelo organismo ao longo de 2 anos, período no qual o resultado vai se atenuando, embora haja também o efeito do estímulo à formação de colágeno.

É importante a associação de procedimentos dermatológicos e cuidados com a pele para a manutenção dos resultados.

Antes de se submeter a qualquer cirurgia é importante checar com seu médico se você cumpre os requisitos mínimos. Discuta sempre as informações do pós-operatório. Exponha suas expectativas em relação ao resultado. Desconfie de resultados milagrosos. Cirurgia plástica é uma ciência.

Lembre-se de procurar sempre um cirurgião plástico qualificado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Compartilhe

Saiba mais sobre