Bichectomia

A bichectomia é o procedimento que visa afinar o rosto retirando parte da gordura das bochechas, conhecida como bola de Bichat. Com a retirada desta gordura, as maçãs do rosto (eminência malar) ficam mais marcadas e definidas, proporcionando um perfil facial mais fino e magro.

Sou candidata(o) ao procedimento?

Pacientes que apresentam excesso de gordura na região da bochecha ou que mordam a bochecha frequentemente podem ser candidatos a esta cirurgia.

O procedimento

As cirurgias são realizadas em ambiente hospitalar, sob anestesia local, em regime ambulatorial. É realizada uma incisão por dentro da boca, por onde é retirada a gordura. O paciente recebe alta logo após o procedimento.

Cuidados após o procedimento

É importante o uso de gelo local nas primeiras 72h, dieta líquida ou pastosa na primeira semana. A paciente deve evitar atividades físicas e exposição solar. As consultas de revisão devem ser realizadas conforme orientação médica.

Quanto tempo vai durar meu resultado?

Apesar do edema, pode se observar uma diferença de imediato, porém os resultados são mais visíveis após 90 dias.

Não é possível prever a durabilidade de um resultado, uma vez que depende de diversos fatores individuais, variando de paciente para paciente, como fatores genéticos, hábitos de vida e cuidados com a pele.

É importante a associação de procedimentos dermatológicos e cuidados com a pele para a manutenção dos resultados.

Antes de se submeter a qualquer cirurgia é importante checar com seu médico se você cumpre os requisitos mínimos. Discuta sempre as informações do pós-operatório. Exponha suas expectativas em relação ao resultado. Desconfie de resultados milagrosos, cirurgia plástica é uma ciência.

Lembre-se de procurar sempre um cirurgião plástico qualificado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Compartilhe

Saiba mais sobre