Tire todas as dúvidas quanto aos preenchedores!

Ei, pessoal!

Por mais que falemos muito sobre os cuidados e precauções que as pessoas devem ter antes de realizar uma cirurgia plástica, muitas perdem a coragem por se tratar de procedimentos que se espera adequação quanto às indicações, atenção quanto ao pós-operatório e, principalmente, a procura por um profissional realmente competente e capacitado. Por isso, é comum a desistência da realização de uma cirurgia mesmo que a mesma traga maior qualidade de vida e aceitação pessoal. No entanto, esse sentimento de receio não se aplica quando falamos de procedimentos não invasivos, que é o caso dos preenchedores. O Dr. Fabrício Regiani traz algumas informações importantes para você que não conhece ainda esse procedimento e também para desmitificar o que você pode ter ouvido por aí. 😉

O que são preenchedores e como agem?

O preenchimento é uma técnica de rejuvenescimento da pele, em que rugas estáticas e sulcos são corrigidos e o volume da face é reposicionado, além de ser utilizado para ampliar o volume dos lábios, amenizar cicatrizes e corrigir deformidades nasais. Esse procedimento se tornou muito famoso pelo fato de que os resultados aparecem de forma quase que instantânea e sem ser um método invasivo, que necessite de internação hospitalar e anestesia geral, por exemplo.

Atualmente, uma das substâncias mais utilizadas para o preenchimento facial é o ácido hialurônico que age na pele preenchendo o espaço entre as células, suavizando as rugas assim como a hidratando, por causa da sua propensão em atrair água para o local da aplicação.

Como é realizado o preenchimento facial?

A utilização de preenchedores difere de acordo com a finalidade da aplicação, atingindo desde a derme superficial, derme profunda e chegando até o tecido subcutâneo com anestesia local ou tópica. Para o preenchimento de lábios, é realizado uma anestesia bloqueadora do nervo dessa região, similar ao que sentimos quando nos submetemos a um procedimento odontológico. A aplicação dos preenchedores é realizado no próprio ambiente das clínicas e consultórios, sem necessidade de internação hospitalar.

Quando noto os resultados da aplicação de preenchedores?

Os resultados do preenchimento facial são instantâneos, aparecendo logo após a aplicação! Mas o resultado final é melhor notado mais ou menos depois de 3 a 7 dias após o tratamento, pela diminuição do inchaço e vermelhidão de alguns casos.

Quanto tempo dura os efeitos da aplicação?

O que eu realmente gosto da aplicação do preenchedor ácido hialurônico é que ele dura um período relativamente extenso (em média 1,5 ano) e naturalmente é absorvido pelo organismo. Isso é benéfico porque as aplicações não são definitivas e os resultados podem ser diferentes de acordo com o desejo do paciente na época. Além disso, alguns estudos mostram que aplicações sucessivas tendem a melhorar os resultados dos efeitos dos preenchedores.

Quais são os efeitos adversos dos preenchedores?

Raríssimas vezes, acontece algum efeito adverso pela aplicação de ácido hialurônico, pelo fato desse componente ser natural da nossa própria pele.

Quais cuidados são necessários após a aplicação dos preenchedores?

Os cuidados são poucos e não há nada que impeça o retorno às atividades normais, como o trabalho. Entretanto, algumas recomendações são necessárias, como:

  • Evitar exercícios físicos por até 24 horas.
  • Realizar a limpeza cutânea diariamente, lembrando de não friccionar a pele, de forma suave.
  • Usar filtro solar regularmente para a prevenção do aparecimento de manchas arroxeadas na pele (equimoses). Caso haja hematomas, o recomendado é evitar a exposição ao sol.

Então, tirou suas dúvidas? Se alguma questão ainda ficar perdida no ar, fique à vontade para entrar em contato com a Clínica Fabrício Regiani pela seção de comentários abaixo ou preenchendo o formulário de contato aqui em nosso site, combinado?

Sua beleza é preciosa! Conte conosco para lapidá-la ainda mais!

Compartilhe

Saiba mais sobre