Saiba porque buscar o implante de silicone hoje

Olá, pessoal!

Em um país tropical como o nosso, em que parece fazer verão quase o ano inteiro, a chegada dessa estação concentra uma série de expectativas. Pode ser o tão esperado período de férias do trabalho ou dos estudos, que inclui a viagem dos sonhos, ou somente a certeza de ir à praia ou ao clube todo final de semana. E para isso, estar com a autoestima elevada, se sentindo bem em relação ao seu corpo, é muito importante, concorda? Nesta busca, muitas mulheres desejam um implante de silicone.

O objetivo deste artigo é explicar porque uma das cirurgias plásticas mais procuradas do Brasil e do mundo deve ser realizada antes do verão, preferencialmente. Além dos motivos médicos, há também as questões relacionadas à sociabilidade e autoestima que uma prótese de mama traz consigo. Antes, uma passagem rápida sobre como funciona o implante de silicone.

Quando há indicação para o implante de silicone?

A prótese de mama com fins de aumento de volume é indicada para basicamente três tipos de paciente:

  • Mulheres que têm pouco volume nos seios, em função de uma condição genética. Ou seja, são naturalmente magras (em sua maioria) e as mamas não desenvolveram tamanho;
  • Mulheres que passaram por uma drástica redução no tamanho das mamas, em função de uma gravidez (após o fim da amamentação) ou um emagrecimento muito rápido;
  • Mulheres que possuem uma assimetria significativa nos seios, que poderia ser corrigida por uma prótese de mama.

Como funciona um implante de silicone?

A primeira fase consiste em ouvir a paciente, suas expectativas e objetivos. Depois, é chegada a fase de análise do seu biótipo, suas condições clínicas e psicológicas, dentre outras considerações. Tudo isso para garantir que a prótese de silicone represente de fato um fator positivo na vida da paciente.

É importante ressaltar que não existe uma cirurgia padrão no caso do implante de silicone. As escolhas de volume da prótese de mama, posicionamento (atrás ou à frente do músculo) e via de acesso ao órgão, são feitas de forma individual, variando de acordo com as características pessoais do paciente. Por isso a importância de se buscar uma equipe médica qualificada, que não fará uso de atalhos, mas dará toda a atenção que um procedimento como um implante de silicone pede.

Na sala de cirurgia – o procedimento precisa ser feito em ambiente hospitalar -, é feita uma pequena incisão (corte), geralmente no sulco mamário (abaixo dos seios), onde abre-se espaço para a introdução da prótese de mama. O tempo de duração é de cerca de 2 horas e feito sob anestesia geral.

Porque buscar o implante de silicone antes do verão?

O ponto crucial é a recuperação da cirurgia para introdução de prótese de mama. Esse período pós-operatório tem alguns cuidados específicos e a notícia ruim para as amantes do verão é que a maioria deles não combina com a estação – cheia de atividades ao ar livre. A notícia boa é que com o fim previsto para março de 2018, ainda há tempo de realizar um implante de silicone, se recuperar plenamente e curtir o verão com a autoestima renovada. O pós-operatório do procedimento inclui:

  • Usar sutiã cirúrgico por 45 dias – biquíni não pode;
  • Dormir de barriga pra cima durante 2 meses – tomar sol nas costas e no bumbum, deitada sobre cangas ou toalhas, não pode;
  • Evitar atividades físicas – nada de aventuras ao ar livre, incluindo longas caminhadas buscando aquela praia paradisíaca;
  • Utilizar a medicação indicada pelo cirurgião.

As atividades diárias de cuidado pessoal como ir ao banco, passear no shopping, buscar os filhos na escola ou mesmo visitar as amigas, podem ser feitas normalmente a partir do dia seguinte ao implante de silicone.

Então se você ainda deseja passar este verão com a energia renovada e satisfeita com seu corpo passando por uma cirurgia plástica para introdução de prótese mama, entre em contato conosco pelo site ou por telefone e agende uma consulta para saber mais! O prazer será todo nosso.

Saiba mais sobre