Os pais estão cada vez mais vaidosos. Atualmente os  homens respondem por aproximadamente 20% do volume de cirurgia plástica.Os procedimentos mais  procurados por eles  são os de pálpebras, lipoaspiração, além de  implante capilar, botox e preenchimento.

Segundo o cirurgião plástico Fabrício Mattedi Regiani, a busca se dá porque muitos querem cuidar da imagem, uma exigência do mercado de trabalho, e também  aumentar a autoestima.

A blefaroplastia é uma das  operações mais procuradas por eles. Ela  melhora a aparência das pálpebras superiores e/ou inferiores, proporcionado uma aparência  rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

De acordo com o cirurgião plástico Luiz Fernando Veira Gomes, a operação também corrige as bolsas sob os olhos, o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior, e o excesso de depósito de gordura  que aparece como inchaço nas pálpebras superiores. “A cirurgia é mais realizada em pacientes acima dos 40 anos”, explica.

Para se submeter a esse procedimento, o hábito de fumar tem de ser deixado de lado. Pelo menos por um período, já que o tabagismo aumenta o índice de complicações. Além disso, deve-se evitar o uso de aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

E se o paciente tem doenças nos olhos, como glaucoma, olho seco ou descolamento de retina, além de distúrbios na tireoide, diabetes e doenças cardiovasculares, como pressão alta, deve informar ao médico.

Os objetivos dos homens ainda incluem nariz mais proporcional e  cintura menos marcada

Compartilhe

Saiba mais sobre