Mitos e verdades da mamoplastia de aumento.

A cirurgia de aumento das mamas é hoje uma das cirurgias mais procuradas pelas pacientes brasileiras. Estudos comprovam um aumento na autoestima e, por consequência, na qualidade de vida das mulheres submetidas a esta cirurgia. Entretanto, é muito importante ressaltarmos que existem diversos mitos entre as conversas leigas de algumas pessoas que podem prejudicar o seu interesse e aceitação por esse procedimento cirúrgico. É aí que o Dr. Fabrício Regiani vem para desmitificar alguns desses conceitos, apontando alguns mitos e verdades sobre a mamoplastia de aumento.

A cirurgia de mamoplastia de aumento é um dos procedimentos cirúrgicos mais solicitados aqui na Clínica Fabrício Regiani, mas muitas das interessadas vem com diversas dúvidas que estão enraizadas não só em inverdades que são contadas em rodas de amigos como também por estigmas da cirurgia de épocas em que o mesmo não era tão evoluído como o momento que vivemos agora. Por isso, vamos listar alguns dos maiores mitos e verdades que você precisa desconstruir!

As próteses de silicone causam câncer de mama?

Para as mulheres que tem medo de que o câncer de mama possa ser formado pelo silicone das próteses mamárias, saibam que isso é um mito! O silicone usado na cirurgia de mamoplastia de aumento é medicinal, próprio para este fim. Além disto não existem estudos, até agora, que consigam provar a relação das próteses de silicone com câncer de mama.

Como estamos em outubro, mês de celebração à campanha de prevenção contra o câncer de mama, Outubro Rosa, é importantíssimo ressaltarmos que em alguns casos, essa cirurgia, sob o contexto de reconstrução, é indicada à mulheres que sofreram dessa enfermidade, devolvendo a sua autoestima.

Os implantes de silicone tem aspecto artificial?

Isso também é um mito, se você escolher um bom profissional com experiência e certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, se você juntamente com o seu cirurgião optarem pelo tamanho da prótese que pareça mais natural e também pela escolha do melhor lugar para o implante. Dessa forma, a sua imagem jamais será percebida como uma pessoa com mamas não naturais.

A mamoplastia de aumento prejudica a amamentação?

Mais um mito, pois as próteses de silicone são colocadas abaixo da glândula mamária ou abaixo do músculo e não há nenhuma lesão direta dos ductos que transportam o leite até o mamilo. Portanto, despreocupe-se!

É necessário trocar as próteses de silicone de tempos em tempos?

Verdade! Os implantes de silicone não são feitos para durar a vida toda e o recomendado é que as troque sempre que algum problema seja detectado em um exame da mama. Com a evolução das próteses de mama, é cada vez mais frequente o número de pacientes que opta por trocar a prótese, não porque está rompida, mas para correção de aspectos relacionados ao envelhecimento natural. A cirurgia de troca é muito mais rápida e simples, evitando novas cicatrizes uma vez que pode-se utilizar a mesma incisão da primeira cirurgia.

A recuperação é muito dolorosa?

É um mito dizer que toda a recuperação de uma mamoplastia de aumento é dolorosa, porque isso pode variar de pessoa para pessoa. Existem algumas pacientes que se queixam de dores nos primeiros dias, mas esse desconforto pode ser controlado com analgésicos. Já algumas mulheres quase não reclamam de dores por já terem possuído um volume mamário mais farto devido a maternidade ou porque perderam muito peso.

Então, esperamos que você tenha tirado muitas de suas dúvidas sobre a mamoplastia de aumento e se alguma outra permanecer, fique à vontade para entrar em contato com a Clínica Fabrício Regiani ou pela seção de comentários abaixo ou preenchendo o formulário de contato aqui em nosso site. Sua beleza é preciosa! Conte conosco para lapidá-la ainda mais!

Compartilhe

Saiba mais sobre