Entenda os benefícios do Preenchimento

Olá, pessoal!

Neste artigo vamos falar sobre o Preenchimento, um dos tratamentos mais eficazes contra um tipo de rugas que pode causar muito desconforto e baixa autoestima: as rugas estáticas profundas.

Qual é o principal objetivo do Preenchimento?

Antes de qualquer coisa, é ideal que tenhamos em mente qual o objetivo do preenchimento e, nesse caso, vale sempre a pena entendermos como o envelhecimento facial ocorre: agindo principalmente na perda de gordura dessa região com o aparecimento de traços de expressão fixos. Para suavizar essas rugas, usamos o preenchimento com ácido hialurônico, pois rejuvenesce o tecido, trazendo à pele um aspecto mais suave e homogêneo.

Qual é a diferença entre as rugas “fixas” e “móveis”?

Existem basicamente dois tipos de traços e linhas de expressão que surgem com o tempo ou fatores individuais específicos: as rugas estáticas ou fixas e as móveis. A principal diferença entre elas é quando elas são visíveis para quem observa e sua origem, o que vai determinar se serão tratadas ou não com o preenchimento.

As rugas móveis ficam evidentes nos momentos em que sorrimos, nos concentramos, ficamos assustados ou surpresos, dentre outras expressões. Em outras palavras, elas estão relacionadas à contração e relaxamento dos músculos, especialmente da face, região onde acontece mais frequentemente essa mudança.

Por outro lado existem as rugas estáticas, também chamadas de “profundas”, que surgem normalmente em razão da perda natural de gordura no rosto. Você não leu errado. A perda de gordura pode ser ruim em alguns casos! Nesta região, ela dá sustentação ao tecido, que está menos sujeito a variações em comparação com outros locais do corpo, como abdome, pernas e mamas.

Com o tempo, é normal que haja um emagrecimento desta área, provocando queda dos tecidos e um aspecto de esqueletização, com rugas estáticas. Elas ficam visíveis seja qual for o momento do dia ou a atividade que estiver sendo feita, por isso pode ser extremamente incômoda para o indivíduo. O preenchimento com ácido hialurônico combate justamente essas rugas.

O que é o ácido hialurônico e como ele funciona no Preenchimento?

Entenda os benefícios do Preenchimento

O ácido hialurônico é uma substância natural que existe no corpo humano que confere volume à pele. Sua composição química atrai as moléculas de água, unindo ganhos estéticos com um auxílio na hidratação.

Quando utilizado no preenchimento, além de ocupar espaços que surgiram e ocasionam as rugas estáticas, o ácido hialurônico também previne o surgimento de novas linhas. A substância pode ser usada ainda para recuperar contornos do rosto ou de alguma área específica e tratar as olheiras.

Em que locais o Preenchimento pode ser realizado?

Além dos locais mais tradicionais – abaixo dos olhos, nas maçãs do rosto e no canto da boca -, a aplicação de ácido hialurônico também pode ser usada para aumento e definição do contorno dos lábios – popularmente conhecido como preenchimento labial.

Correções de pequenas deformidades nasais e melhora no dorso das mãos, região onde fica muito evidente a falta de volume, também são outras situações onde o preenchimento é indicado.

Quais são os principais benefícios do Preenchimento?

Entenda os benefícios do Preenchimento

O preenchimento com ácido hialurônico possui diversos benefícios no tratamento de rugas fixas e melhoras estéticas nos pacientes. Abaixo listamos os principais deles, mas é válido lembrar que é fundamental ser sincero e transparente com o seu cirurgião plástico na fase inicial de consultas, assim ele poderá te deixar totalmente a par dos futuros resultados, combinado?

  • Procedimento rápido e menos invasivo: Diferente de outras cirurgias plásticas, o preenchimento é feito em consultório médico, com anestesia tópica, e demora geralmente no máximo 15 minutos.
  • Resultados visíveis e duradouros: Logo após a realização do preenchimento já é possível ver os resultados imediatamente, com ganho de volume e retorno do aspecto liso da pele. Esses benefícios podem ser potencializados de acordo com características de cada paciente, tendo em vista seus hábitos e cuidados com a pele. O mesmo vale para os resultados, que ainda com uma aplicação que dura só 15 minutos, podem durar até 1 ano e meio.
  • Cuidados mínimos após o procedimento: Além da redução no tempo de realização, a recuperação depois do preenchimento inclui cuidados simples, como não realizar atividades físicas; não abaixar a cabeça nas 4 horas seguintes; evitar fontes de calor, como saunas; e evitar viagens aéreas. Assim não há necessidade de ficar um ou mais dias em repouso, permitindo que você aproveite ao máximo o verão.

Gostou do nosso artigo? Tire suas dúvidas sobre essas ou qualquer outro  procedimento cirúrgico no nosso site ou entre em contato conosco! A Clínica Dr. Fabricio Regiani terá o maior prazer em lhe atender e estamos esperando você para uma visita!

Saiba mais sobre