Abdominoplastia: tudo o que você precisa saber!

Ei, pessoal!

O verão está chegando e a vontade de exibir uma barriga chapada nas praias e clubes é o desejo de muitas pessoas. Não é à toa que a abdominoplastia se tornou um dos procedimentos mais requisitados atualmente aqui na clínica. Pensando nisso, o Dr. Fabrício Regiani preferiu destacar algumas dúvidas reincidentes de vários pacientes para que você também não se questione e saiba as reais indicações dessa cirurgia. Veja a seguir o que ele nos conta!

O procedimento cirúrgico destinado a corrigir o abdome com acúmulos de gordura, excesso de pele e também destinada à reparação dos músculos abdominais enfraquecidos ou separados é chamado de abdominoplastia. Por mais que seja uma cirurgia de amplo conhecimento e desejada tanto pelo público feminino quanto masculino, muitas pessoas podem se enganar com algumas informações. Então, vamos clarear algumas das principais dúvidas?

A abdmoninoplastia elimina a barriga?

Antes de mais nada, essa é uma das dúvidas que vale a pena deixar bem claro: o objetivo da abdominoplastia não é o emagrecimento, mas melhorar o contorno corporal. Se um indivíduo se encontra muito distante do seu peso ideal, essa cirurgia não é recomendada. Isso se deve ao comprometimento que o cirurgião plástico deve ter quanto aos melhores resultados e para garantir a segurança de seus pacientes. Portanto, o objetivo é corrigir a flacidez, o excesso de pele e de gordura e não emagrecer e ganhar um abdome “tanquinho”. Para esse último, o ideal é uma rotina de exercícios e alimentação equilibrada!

A abdominoplastia também corrige estrias?

Muitas pessoas se confundem com o real objetivo dessa cirurgia, achando que estrias de toda a região abdominal são eliminadas. Porém, isso não é totalmente uma inverdade, pois, na realização da abdominoplastia, algumas das estrias situadas abaixo da região do umbigo são suprimidas junto com o excesso de pele, enquanto as demais mudam de posição devido à tração do recorte abdominal.

Devo combinar outras cirurgias com a abdominoplastia?

A abdominoplastia pode ser associada a uma lipoaspiração para que a retirada de gordura seja maior, melhorando ainda mais o contorno corporal. Entretanto, combinar outras cirurgias é uma decisão que cabe ao cirurgião plástico qualificado e experiente nos procedimentos em questão, pois o profissional deve respeitar os limites de cada organismo e a individualidade de cada paciente.

Mulheres que desejam engravidar ou que acabaram de dar à luz podem realizar a abdominoplastia?

É extremamente recomendado que mulheres que ainda desejem ter filhos, não se submetam à abdominoplastia, devido a necessidade de elasticidade muscular que o abdome deve ter para o período de gravidez.

Já mulheres que não desejam engravidar e que preferem se submeter à abdominoplastia, o mais recomendado é aguardar, no mínimo, 6 meses após o término do período de amamentação, devido às alterações hormonais típicas que podem contribuir até mesmo para problemas de cicatrização e riscos de trombose.

As cicatrizes da abdominoplastia são muito aparentes?

Geralmente, as cicatrizes da abdominoplastia são posicionadas de forma que fiquem escondidas sob a roupas íntimas ou roupas de banho. A cicatriz que fica aparente é aquela ao redor do umbigo. A qualidade das cicatrizes é um fator fundamentalmente genético, mas o cuidado no pós-operatório e a associação de procedimentos dermatológicos são importantes para a obtenção de uma cicatriz de boa qualidade.

Com essas informações, temos certeza de que algumas das principais dúvidas sobre a cirurgia de abdome sejam sanadas, mas se algo ainda ficar perdido no ar, fique à vontade para entrar em contato com a Clínica Fabrício Regiani pela seção de comentários abaixo ou preenchendo o formulário de contato aqui em nosso site, ok?

Sua beleza é preciosa! Conte conosco para lapidá-la ainda mais!

Compartilhe

Saiba mais sobre